O cantor Adam Lambert se apresenta com o Queen desde 2011, mas até hoje, fãs expressam opiniões sobre sua suposta tentativa de substituir o insubstítuivel: o lendário vocalista da banda, Freddie Mercury.

Em entrevista ao The Times, o artista desabafa sobre a pressão e sua verdadeira intenção como vocalista do Queen + Adam Lambert, “Eu sabia que eu não queria fazer uma personificação. Freddie e eu somos diferentes. Nós temos físicos diferentes, nós tivemos experiências diferentes. Esses são paralelos – mas sou conhecido por ter uma personalidade gritante, e vamos dizer que existem similaridades entre nossas vidas pessoais – mas eu estou ciente que o público não está vendo Freddie. É por isso que eu tenho que dar a melhor performance que eu possilvemente consiga para ter certeza que ninguém vá embora decepcionado.”

Na mesma entrevista, o guitarrista Brian May afirmou que, ao conhecer Lambert no programa American Idol, ele e Roger Taylor não estavam procurando por um vocalista, mas ele era tão carismático que pareceu fazer sentido. Além do mais, May reforçou que Adam deveria reforçar todas as noites para o público que ele estava lá para pagar tributo ao Queen e a Freddie, por ser um fã assim como todos na plateia.

Queen + Adam Lambert irão lançar o DVD Live Around The World nesta sexta-feira, 02, clique aqui para saber mais, e confira abaixo a apresentação de “The Show Must Go On”, retirada da produção.