• Livre no mercado desde que encerrou o seu contrato com o Paris Saint-Germain, o experiente atacante Edinson Cavani teve o seu nome especulado em mais um clube nesta segunda-feira (21 de setembro). Segundo o diário espanhol Marca, o uruguaio foi oferecido ao Real Madrid, que avalia a sua contratação. 

    Treinando por conta própria desde que ficou livre no mercado, Cavani ainda não tem claro qual será o seu futuro. O jogador de 33 anos ficou muito próximo de reforçar o Benfica para então ser a grande contratação dos Encarnados para o técnico Jorge Jesus, mas o negócio não foi adiante. Agora, um agente muito próximo ao Merengue ofereceu o atacante ao clube espanhol. 

    Segundo o veículo, o nome de Cavani é visto com bons olhos dentro do Santiago Bernabéu, mas o primeiro grande empecilho é em relação ao seu alto salário. Para firmar contrato, o uruguaio deve pedir, no mínimo, sete milhões de euros anuais (R$ 44,6 milhões nas cifras atuais). 

    Outro ponto importante é que o uruguaio tem a intenção de firmar um vínculo de, no mínimo, dois anos com o seu futuro clube, o que implicaria um investimento de quase R$ 90 milhões ao Real Madrid. 

    Além dos Blancos, Cavani também foi especulado em outros clubes na Europa, incluindo Atlético de Madrid, Juventus e Roma. No Brasil, o Grêmio também foi colocado como um dos candidatos para acertarem com o atacante.