(55) 98474 - 4441

NO AR

Prog. Manhã Pop & Rock.(Música e Informação)

Com AutoDj

Mundo

Após ataque cardíaco, tom petty morre aos 66 anos nos eua

Publicada em 10/10/17 as 14:10h por RADIO ROCKYEAH - 12 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: RADIO ROCKYEAH)

O músico norte-americano Tom Petty morreu na noite de segunda-feira, 2 de outubro, nos Estados Unidos. Grande representante do rock n' roll, ele tinha 66 anos e não resistiu por muito tempo após sofrer um ataque cardíaco.

Tom Petty foi encontrado em sua casa na cidade de Malibu, na Califórnia, inconsciente e sem respirar.

Ele foi encaminhado ao hospital local, onde ficou internado até a confirmação de sua morte, pela família, às 20h40 da segunda-feira (0h40 da terça-feira, pelo horário de Brasília).

"Em nome da família de Tom Petty, estamos desolados ao anunciar a morte prematura de nosso pai, marido, irmão, líder e amigo Tom Petty", diz o comunicado publicado nos canais oficiais do músico na internet.

Na noite de segunda-feira, perto das 18 horas (de Brasília), a CBS News chegou a antecipar a morte do músico e gerou uma comoção no mundo do rock e a repetição da notícia em todo o mundo.

Horas mais tarde (antes da confirmação oficial pela família), o Departamento de Polícia de Los Angeles chegou a dar uma nova esperança, dizendo que a morte de Tom Petty não estava confirmada e que "informações iniciais foram inadvertidamente fornecidas a alguns meios de comunicação".

Petty vendeu mais de 80 milhões de discos. Alguns de seus grandes discos foram Tom Petty & the Heartbreakers (1976), Damn the Torpedoes (1979), Full Moon Fever (1994). Entre seus principais hits, estão "The Waiting", "I Won't Back Down", "Free Falling", "Learning To Fly", "American Girl" e "Mary Jane's Last Dance".

Entre o fim dos Anos 80 e o começo dos Anos 90, Tom Petty participou do supergrupo Traveling Wilburys, que tinha na sua formação nada menos que Bob Dylan, George Harrison, Jeff Lynne e Roy Orbison.

No Brasil, Tom Petty era bem menos popular do que nos Estados Unidos, onde era tratado como um dos grandes nomes da música. Em 2017, ele fazia turnê comemorando os 40 anos de sua carreira com a banda The Heartbreakers.

Para relembrar a trajetória de Tom Petty, o Roque Reverso descolou diversos clipes no YouTube. Veja o músico em carreira solo, com o The Heartbreakers e com os Traveling Wilburys nos vídeos de "I Won't Back Down",  "Free Falling", "Learning To Fly", "Mary Jane's Last Dance", "You Don't Know How It Feels", "The Waiting" e "Handle With Care".





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

 
Enquete
Qual seu Gênero Rock Preferido?

 Rock Nacional
 Classic Rock
 Rock Alternativo
 Rock Romântico
 Pop Rock
 Heavy Metal
 Nenhum







.

LIGUE E PARTICIPE

55 3375 8982

Visitas: 13235
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2017 - RADIO ROCKYEAH